Nas décadas de 1930 e 1940, Orlandino da Cobra Coral era o macumbeiro mais famoso do Rio de Janeiro. Ao seu terreiro compareciam celebridades, políticos, jogadores de futebol etc. Em 1945 suicidou-se com um tiro no peito.
Sou bisneto de Orlandino Pimentel, neto de Ivone Pimentel gomes e filho de Orlandino Pimentel gomes, me chamo Ubirajara da Silva gomes, tenho vários documentos do meu bisavô em meu poder
Pós-Doutor em Educação pelo GEPI-PUCSP. Doutor em Educação pela PUC-SP. Mestre em Ciências pela City University Los Angeles. Mestre em Educação pela UNICID. Bacharel e Licenciado em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Pedagogo pela UNINOVE. Professor de Epistemologia da Ciência e História da Ciência do IFSP. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade da PUC-SP. Sacerdote de Umbanda. Membro do Centro Cultural Africano. Membro da Escola Superior de Guerra.
Autor dos livros: Química Básica Teórica; Química Básica Experimental; Os Caminhos da Ciência e os Caminhos da Educação; O Ponto de Mutação no Ensino das Ciências; Temas Especiais de Educação e Ciências; A História da História da Ciência; Leituras Especiais sobre Ciências e Educação; O meio ambiente e a sociedade contemporânea; História da Umbanda no Brasil (5 volumes); Retratos e Registros Históricos da Umbanda; Feitiços, Macumbinhas e Mirongas; Iniciação á Umbanda; Os Orixás na Umbanda e no Candomblé; Antônio Eliezer Leal de Souza: o primeiro escritor da Umbanda; Manual de Umbanda para iniciantes; A construção histórica da literatura umbandista.
3 comentários:
Bisneto de Orlandino Pimentel.
Sou bisneto de Orlandino Pimentel, neto de Ivone Pimentel gomes e filho de Orlandino Pimentel gomes, me chamo Ubirajara da Silva gomes, tenho vários documentos do meu bisavô em meu poder
Salve Ubirajara. Por favor entre em contato:
diafetri@hotmail.com
Postar um comentário