quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MEMÓRIAS DA UMBANDA DO BRASIL

A Icone Editora vai lançar em fevereiro de 2011 a obra Memórias da Umbanda do Brasil, de autoria de Ronaldo Antonio Linares e Diamantino Fernandes Trindade.

Ao longo de três décadas temos procurado resgatar a memória da Umbanda por meio de diversas obras e em nosso blog. A história da Umbanda é uma grande pesquisa em construção, por isso sempre que novos documentos se apresentam, procuramos fazer a sua divulgação para que cada vez mais os umbandistas conheçam as origens e o desenvolvimento histórico da sua religião.
Nesta obra estamos resgatando alguns desses documentos e abordando alguns temas que, ao longo da história, tem sido motivo de muitos estudos e polêmicas. Contamos com as preciosas colaborações dos nossos irmãos Alex de Oxóssi, Gilberto Angelotti e Renato Henrique Guimarães Dias. Por dever de oficio, e com muita alegria, damos voz a importantes figuras do Movimento Umbandista, através de textos e mensagens de Jota Alves de Oliveira, Vovó Benta, Lilia Ribeiro, Atamã, W. W. da Matta e Silva, Dr. Adalberto Pernambuco, Carlos de Azevedo, General Nelson Braga Moreira, João de Freitas, Deputado Atila Nunes Filho, Eurico Lagden Moerbeck, Demétrio Domingues, Zélio de Moraes, Caboclo das Sete Encruzilhadas, Martinho Mendes Ferreira, Floriano Manoel da Fonseca e Leal de Souza.

Aguardem, caros leitores, mais um importante registro documental histórico sobre a Umbanda que junta às nossas obras já conhecidas de vocês: Umbanda e sua história, Umbanda Brasileira –um século de história, Umbanda – um ensaio de ecletismo, Iniciação à Umbanda, Os Orixás na Umbanda e no Candomblé, Manual do médium de Umbanda, A construção histórica da literatura umbandista e Antônio Eliezer Leal de Souza – o primeiro escritor da Umbanda.

Nenhum comentário: