Powered By Blogger

sábado, 29 de janeiro de 2011

LIVROS INTERESSANTES IV



Amerríqua - Epiaga


O autor consegue em Amerríqua - As Origens da América provar de modo irrefutável a sua tese, iniciada em Muito Antes de 1500, de que a América foi o primeiro continente a surgir do pélago universal.

Esse conjunto de estudos demonstra que Brasil foi o nome primitivo do grande território que o invasor tentou denominar Terra de Santa Cruz e que a grande raça troncal autóctone que o povoou antes do feito de Cabral atingiu cultura e civilização impressionantes.

É preciso nos libertar da sugestão coletiva de que a América é o Novo Mundo, descoberto por Cristóvão Colombo em 1492 e de que tudo o que existe no seu amplo território veio ou é originário da Ásia, da Oceania ou de qualquer outra parte do globo, menos do seu próprio solo.

Apaguemos de nossa mente essa mistificação artificiosa que nos foi transmitida intencionalmente pelo dogma de interessados europeus que, premeditando o monopólio da exploração e das riquezas de todos os gêneros existentes na América, forjou a primitividade dos amerígenas, a fim de justificar o massacre praticado na aquisição, conquista ou pilhagem desses magníficos tesouros.

Nenhum comentário: