Powered By Blogger

sábado, 14 de março de 2015

INICIAÇÃO À UMBANDA

Este livro chega à quarta edição pela Madras Editora. Antes dessas quatro edições muita história para contar, nestes trinta anos da obra.A duas primeiras edições foram publicadas pela Tríade Editorial (Ícone Editora) entre 1985 e 1989 com autoria de Diamantino Fernandes Trindade. Foram também publicadas duas edições do segundo volume em parceria com Ronaldo Linares, Edison Cardoso de Oliveira e Esmeralda Salvestro Perusso. Uma nova edição dos dois volumes foi publicada em 1990 pela Daath Editora. Em seguida surgiram algumas edições clandestinas do livro chegando mesmo a serem retirados os nomes dos autores da capa (isto é Brasil).

Finalmente em 2008 a obra foi reformulada e, agora, em parceria com Ronaldo Linares e Wagner Veneziani Costa (Diretor-Presidente da Madras Editora).



Um comentário:

Unknown disse...

Caro Diamantino, estou concluindo a leitura de Historias da Umbanda no Brasil, ótimo livro. Nasci em um lar espirita kardecista, como dizem, mas minha mãe sempre foi simpatizante da Umbanda e sempre que precisávamos seu guia Pai Joaquim se apresentava para nos orientar e dar suas baforadas de cachimbo.

Como ela, sempre admirei a Umbanda e sou encantado pelos Caboclos e Pretos Velhos. Adoro os pontos de caboclos. Seu livro despertou meu interesse na leitura e exploração dessa belíssima ciência. Onde moro (Petrolina/Juazeiro) não há uma grande tenda como as relatadas em seu livro. Mas vez ou outra vou a um pequeno centro espirita umbandista, Consolação dos Humildes. Onde canto os pontos e tomo meu passe.

Escrevo para agradecer pelo livro.

Abilio Santos
abiliosol@yahoo.com.br