Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de abril de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Saravá a todos

🙏
Primeiramente esperamos que todos estejam bem!
No último Sábado, dia 3 de Abril de 2021 o Templo Cristão Umbanda do Brasil
foi atacado em um grupo de Umbandistas no Facebook. Dentre as graves acusações fomos chamados de racistas, intolerantes e de fazer uso de droga ilícita antes das giras e etc.
As acusações foram feitas por meio de prints copiados de uma postagem feita na página pessoal do Pai Diamantino Trindade onde ele postou uma fotografia do espaço reservado em homenagem a Mãe Kuan Yin que temos no Templo, e compartilhada indevidamente e sem permissão, neste grupo, a fim de difamar, deturpar e ofender tanto o Templo como Pai Diamantino Trindade, assim como sua corrente mediúnica e todos aqueles que frequentam o Templo.
Acreditamos na liberdade religiosa e que cada um é livre para manifestar a sua fé da forma que lhe mais lhe agrade.
Todos que frequentam nossa Casa sabem que inclusive o Templo cede seu espaço físico para receber irmãos de outros segmentos religiosos para que assim possamos conhecer, entender, e principalmente respeitar a sua fé, crença ou filosofia religiosa, sem que haja mistura de ritos ou cultos.
É lamentável em que no momento presente onde a humanidade, e principalmente o Brasil, está passando por conta da Covid-19, existem situações como essa.
Com mais de um ano com o Templo fechado devido a pandemia, a nossa preocupação é nos mantermos firmes, saudáveis e principalmente, manter nosso trabalho social mensal arrecadando e doando Cestas básicas para aqueles que necessitam.
Que Oxalá abençoe a todos e desperte em todos os corações o amor e bondade.
Axé!

Nenhum comentário: