Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CARTA DE ECLESIUS DE ROMA


Com a devida autorização do Astral apresento a mensagem de Eclesius de Roma (Exu Sete Catacumbas), entidade que me assiste nas lides diárias no Templo Cristão Umbanda do Brasil. Ele é o Exu executor das ordens de Pai Benguela (Asu Mirendo Mer). Um dos objetivos desta mensagem é desmistificar a imagem demoníaca de Exu.

Sem muitas delongas nas apresentações e nos cumprimentos, vou direto ao ponto, certo de que aqueles que me conhecem e me compreendem, sabem que cumprimentos são totalmente desnecessários.
Mago por excelência, por experiência, por estudo e pela prática, sou capaz de descer às catacumbas do inferno, enfrentando o fogo baixo para realizar os resgastes necessários e para desfazer as demandas desse povo que não sabe onde se mete quando decide colocar a magia invertida para o lado negro.
Meus caros. Já vi tanta maldade nesse seu mundo que, pra minha própria proteção, fechei meu coração só pra não ficar fraco de compaixão em uma hora em que a Lei do Carma deve ser aplicada através das minhas ações.
E lhe digo que ninguém nessa terra mexe com aqueles me ajudam nessa empreitada, que já lhe adianto não é nada dada fácil e muito menos suave.
O pessoal acha que estar na minha posição é coisa boa tipo como falam vocês: sentar na gelatina, não é mesmo? (risos) Triste engano desse povo que não sabe onde põe o dedo.
E gosto muito de papear, especialmente quando encontro pessoas que vão me compreender. O Pai da Casa disse que eu sou sério? E sou, especialmente quando quero mostrar que não estou de brincadeiras e quando preciso mostrar com quais forças estão lidando. Quando trabalho, não sou de papo.
Dizem que eu sou fogo, no sentido da personalidade irascível e dura. Mas não é assim. No fundo de mim sou todo Amor. Apenas não posso ficar mostrando amor pra tudo quanto é gente, porque que nesse seu nível muitos só entendem a linguagem da vara pronta a lhe tocar no couro.
Mas eu gosto quando acham isso da minha pessoa, porque minha fama chega ao fogo do inferno. Olha aí o fogo! (risos)
Meus caros é bom ser temido por aqueles que estão desrespeitando as Leis Divinas. Quando eu baixo lá no Casa, o povo que fez alguma transgressão na Lei treme na base. O medo deles é o próprio castigo. (risos)
Nessas horas, não preciso fazer mais nada. Eles já sabem.
Mas eu estudei, filhos. Estudei muito as leis da magia. E também pratiquei muito, até me tornar o próprio instrumento de magia, eu mesmo. Esse que estudou é meu lado Eclesius de Roma. E meus caros, nem sabem o que vi acontecer naquela época. A maldade seguia solta, o inferno lotou. As almas perdidas na escuridão e fogo queimando solto.
Coisa muito feia de se ver. Deformação é pouco.
E aprendi a endurecer. E minha história nesse caminho de perseguir tudo quanto é treva começou quando eu mesmo fui vítima da magia negra e senti na pele a maldade e aprendi até que ponto se pode chegar com as movimentações transversas das forças universais.
Eu aprendi a fazer a magia e aprendi a desfazer a magia. Modéstia a parte, me tornei perito em negociações entre todos os lados e me chamam pra apaziguar quando a coisa já chegou ao ponto inegociável.
Propus-me a ser o Guardião da Justiça Divina, auxiliando as forças do Bem na caçada aos maus e no auxílio aos justos.
Quando eu entro em ação, não fica pedra sobre pedra em se tratando de maldade.
Essa força que me tornou capaz de ir até o mais baixo nível, me trouxe a grata função de auxiliar no cumprimento do carma e sou mensageiro de Miguel, o Arcanjo, indo e vindo entre as altas e baixas dimensões.
Meu caminho foi longo. Tenho a sabedoria do Eclesius e a força do Exu combinados, Guardião da Terra contra as forças do mal.
E agora vou falar diretamente a você, Pai Diamantino, tão doce, tão sincero, tão abnegado e tão dedicado a transmitir o seu conhecimento, auxiliando os filhos no reencontro com o Pai Maior.
Esse é seu compromisso. E é meu compromisso estar em seu auxílio nessa jornada, por vezes um tanto árdua. Eu estou para sua proteção assim como você está para a minha Missão. Juntos, somos muitos!
Eu estou ao seu lado desde os antigos tempos e se me afeiçoei, foi porque você demonstra o amor que tenho em mim, mas evito demonstrar. Vamos dizer que você é a parte de mim que expressa amor.
Mas, meu caro, amor não é sinônimo de fraqueza e nem mesmo de falta de poder. Isso significa que mesmo quando você precisa ser duro, não significa que esteja fora das forças do amor.
Quando estou ao seu lado, desejo lhe lembrar sobre a sua força e desejo que a ponha em ação. Por vezes, por amor é preciso que se ponha os devidos limites e que se coloque mais duro nas relações, especialmente quando se quer fazer valer a paz e a harmonia. Sei que você está me entendendo.
Ninguém mexe com você. Então confie nisso.
Nossa história começou quando você foi vitimado como eu. Juntos, mergulhamos nas catacumbas do inferno e juntos saímos dela. Você foi brilhante e usou a força do amor para proteção e preservação, enquanto eu usei a força da Justiça Divina para subir.
Minha espada cortou as amarras e se iluminou. E essa foi a nossa iniciação nas práticas.
Meu caro, fomos presos em espírito, não em corpo. A vida encarnada transcorria oca. E essa é a pior prisão. Você na Terra, vivendo como uma casca vazia e seu espírito preso nas trevas.
Vitoriosos e fortalecidos, voltamos a estudar, cada qual em seus próprios interesses.
E cá estamos, realizando um trabalho juntos, instruindo pessoas e aglomerando o povo do bem em um só lugar, para que o Pai Maior possa agir através do amor e da pureza de corações.
Você tem sido um exemplo para muitos e deve se conscientizar disso. Suas ações inspiram para além do que possa imaginar.
Nobres tem sido os seus propósitos e tem sido vitorioso no fortalecimento da sua Alma.
Use a força e o amor para organizar a Casa. Seja firme, porém amoroso.
Deixe a tarefa mais dura pra mim, porém sem ser mole. É pra isso que estou aqui.
Organize também a sua vida pessoal. Deixe de se importar com coisas que não tem importância. Precisa saber que cada qual tem seu próprio caminho e seu próprio aprendizado. Use os recursos que já sabe e os novos que está aprendendo para auxilio, mas jamais saia do seu próprio centro e propósito.
Sua vida particular não diz respeito aos seus filhos da casa. Preserve-se mais. Exponha-se menos. Você é o Mestre. E deve ser visto como tal. Para tanto, ponha-se como tal.
Eu estou apoiando as novidades. Estou como Guardião das novidades e jamais permitirei que os novos rumos do Pai Benguela, o qual na atualidade mais costumo chamar Sur Mirendo Mer, sejam enfraquecidos por forças contrárias.
Meu caro há sempre os que desejam desestabilizar qualquer trabalho no Bem. Mas essa não deve ser a sua preocupação. E você não deve se emocionar tanto quando percebe isso. Seja forte. Seu trabalho é levar adiante, organizar e fortalecer. O meu é proteger e preservar. Basta me chamar.

Na Paz do Criador,

Eclesius de Roma, vulgo Exu Sete Catacumbas.

Mensagem canalizada por Tania Resende, em 12/08/2017.



Nenhum comentário: