Powered By Blogger

terça-feira, 11 de agosto de 2020

LANÇAMENTO

 EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 30 ANOS DA OBRA UMBANDA E SUA HISTÓRIA.


Por que relançar esta obra trinta anos depois?

Os fiéis leitores e leitoras, que nos acompanham há tanto tempo, tem a oportunidade de saber como eu pensava, como eu escrevia naquela época, onde não tínhamos computador, não havia internet, onde a pesquisa na Biblioteca Nacional era algo muito difícil e não tínhamos as preciosas colaborações de irmãos que se engajaram neste projeto. Além disso, este livro é o marco inicial do resgate da memória da nossa religião, praticada e seguida por milhões de brasileiros.

 

Sinopse: Esta magnífica obra nos leva a uma viagem no tempo. Devassa solenemente o passado e se aprofunda nas raízes primevas do surgimento da humanidade planetária, e, dentro dela, da magistral e Divina revelação – a Umbanda.

Como o leitor verá, Diamantino Fernandes Trindade nos faz parecer que estamos vivenciando e penetrando em épocas imemoriais, isto é, há mais de milhão de anos.

Sim, nossa tão desconhecida, deturpada e vilipendiada Umbanda é a vetusta e sublime “Senhora da Luz Velada”, a qual o autor muito sutilmente procura, na paz e na ordem, retirar-lhe os véus.

Veremos no transcurso da leitura amena e agradável deste valioso livro que a Umbanda é realmente a Religião-Primeva, o Conhecimento- Uno. Mais que isso, as próprias leis divinas aplicadas ao “homem planetário”. Sentiremos nosso espírito envolto na Luz que a Umbanda nos envia através de seus diletos Mentores Espirituais; estes ainda tão mal compreendidos – caboclos (seres espirituais da Raça Vermelha); pretos velhos (seres espirituais das Raças Vermelha e Negra) e crianças (seres espirituais das Raças Vermelha, Negra, Amarela e Branca).

O leitor concluirá como esse possante Conhecimento Cósmico foi deturpado, e mesmo esquecido, no seio das várias civilizações. Também entenderá com clareza como no Brasil, há mais de quatro séculos, o Mundo Espiritual, através de sábios e abnegados Mestres Planetários, vem tentando através do Movimento Umbandista restaurar a Umbanda – a Perdida Síntese Cósmica.

É isto que se apresenta aqui em minúcias e pormenores jamais escritos, portanto inéditos.

Ao adquirir esta obra, o leitor estará de posse de um livro-luz, que poderá iluminá-lo e orientá-lo na senda do conhecimento e do autoaperfeiçoamento, através da “Senhora da Luz Velada”.


Nenhum comentário: