Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

SESSÃO SOLENE


No dia 26 de novembro de 2010, às 20 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em Sessão Solene presidida pelo Deputado Simão Pedro, homenageou o Primado de Umbanda e Candomblé do Brasil pela passagem dos 50 anos de fundação. O evento teve lugar no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira” e contou com a participação de várias tendas e seus representantes que receberam, ao final da Sessão, os respectivos diplomas da participação.
Dentre as personalidades presentes destacamos a Presidente e Primaz do Primado, Maria Aparecida Naléssio, que fez brilhante e emocionado discurso onde relembrou um pouco da história da Organização fundada em 28 de setembro de 1960 pelo saudoso guerreiro da Umbanda, Felix Nascentes Pinto.
Estiveram presentes também Pai Milton Aguirre, ex-presidente do SOUESP (Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo); Sandra Santos, Presidente da AUEESP (Associação Umbandista Espiritualista do Estado de São Paulo); Edson Ludógero, Vice Presidente Chefe de Terreiro da Tenda de Umbanda Santa Rita de Cássia e vários representantes de organizações umbandistas e dos Cultos de Matriz Africana.
A Federação Umbandista do Grande ABC presidida por Pai Ronaldo Antonio Linares, que mantinha fortes laços de amizade com Felix Nascentes Pinto, esteve representada na solenidade por Diamantino Fernandes Trindade.
A festividade foi abrilhantada pela Banda da Policia Militar, que executou o Hino Nacional, a Curimba da Associação Espírita Luz e Verdade - Tupã-Oca do Caboclo Arranca Toco e Liz Hermann que cantou três belas melodias umbandistas.
No encerramento da Sessão Solene, o Deputado Simão Pedro explicou que ele apresentou Projeto de Lei que institui a data de 15 de novembro como dia da Umbanda no Estado de São Paulo. O Projeto foi aprovado pela Assembleia, porém foi vetado pelo Governador Alberto Goldman. Leu o parecer da relatoria que agora o encaminha para plenário na tentativa de derrubar o veto.

Nenhum comentário: